JSC Podemos vender mais barato e o fazemos

Com o crescimento da demanda no setor de segurança, somado ao fato de os valores de hoje ter se tornado bem mais acessível às classes B e C, causou no mercado de serviços uma grande debandada de outras áreas para o setor de segurança eletrônica.

Com isso veio também os aventureiros que saíram de áreas que nem mesmo tinha a ver com tecnologia. Estes aventureiros vieram atrás da facilidade em fechar orçamentos e até mesmo pelas facilidades de aprendizado que a internet nos proporciona hoje. Porém como não poderia deixar de ser; os serviços prestados por estes profissionais com experiências em outras áreas, porém pouca ou quase nenhuma experiência na área tecnológica, acabam por causar transtornos na maioria das vezes por alguns motivos que vamos listar abaixo:

 

  1. Orçamento mal calculado - Cobra se um valor bem abaixo do praticado por profissionais da área para poder fechar o serviço, porém se tiver que retornar por problemas na aparelhagem ou na instalação, este retorno não foi previsto e se atender o cliente, acaba por não ter lucro, pois este já era mínimo. Em alguns casos ele acaba não atendendo o cliente e deixando para trás a possibilidade de atender este mesmo cliente em um futuro próximo já que na área de tecnologia a defasagem do equipamento é mias rápida que em outras áreas e você pode atender um cliente algumas vezes por conta de "upgrades" para atualizar o sistema de segurança.
  2. Produto de qualidade duvidosa e preço convidativo - Lembre se que estamos falando de segurança e não de economia. Comprar um dispositivo de segurança tendo como base unicamente o preço, pode lhe causar prejuízos muitas vezes maiores que o "lucro" obtido na compra de um equipamento de qualidade inferior. Para poder praticar preços menores o mal profissional compromete sua segurança oferecendo produtos baratos e de eficácia pouco confiável.
  3. Falta de capacitação técnica - Profissionais bem qualificados executam todas as partes de um projeto desde a instalação da infraestrutura até as configurações do equipamento. A parte física pode até não demandar muito conhecimento técnico, porém a parte virtual do processo costuma pegar aventureiros de calças curtas e para não comprometer o lucro do serviço prestado ele acaba por configurar de maneira errada seu equipamento deixando assim o funcionamento do mesmo comprometido e por consequência não atendendo suas necessidades.

Sabendo disso, de agora em diante você já não deixará se levar mais por preço bem abaixo do praticado e vai procurar saber mais sobre o produto oferecido.
Prestará atenção se o profissional que está diante de você lhe passando um preço irresistível, terá capacidade de executar o projeto e lhe atender caso este mesmo projeto, já finalizado, apresente problemas de ordem técnica e exija mais do que um curioso para resolve lo.

Agora pra você ter a menor margem de erro possível, ao comprar um sistema de segurança para sua residência ou empresa, siga estas dicas e obterá sucesso:

  1. Opte sempre por produtos nacionais por serem mais fáceis de se obter assistência em caso de mau funcionamento ou mesmo troca coberta pela garantia.
  2. Escolha profissionais credenciados pelas empresas líderes no setor; pois estes profissionais são capacitados por meio de cursos técnicos que os habilitam a instalar e configurar o produto do fabricante e estes mesmo são submetido a uma avaliação constante para continuarem ostentando o titulo de profissional credenciado. Desta forma, na listagem do credenciador não há espaço para falta de profissionalismo.
  3. Ao término da instalação peça que a senha do aparelho seja trocada por uma que só você saiba para que não tenha que desconfiar sem poder provar caso algo aconteça.